Veja aqui as principais diferenças

Quando o assunto é viagem, as primeiras coisas que vêm à cabeça são: destino, passagens e hospedagem, certo? Hoje, existem muitas alternativas para se hospedar e a dúvida entre hotel ou apart-hotel acaba surgindo.

Cada uma dessas opções tem suas próprias características, responsáveis por definir tanto o tipo de acomodação quanto o valor das diárias e os serviços oferecidos. Antes de decidir, é importante conhecer o seu perfil do viajante. Quem viaja com a família, por exemplo, busca locais mais seguros e confortáveis para passar as noites.

Pensando nisso, preparamos este artigo para você decidir se o melhor para a sua viagem é um hotel ou apart-hotel. Confira!

O que é um apart-hotel?
O apart-hotel surgiu no Brasil no final da década de 1920. A ideia era unir um prédio de apartamentos com serviços de hotelaria. Assim, os donos dos alojamentos passaram a explorar comercialmente suas propriedades.

A partir dos anos 1980, prédios exclusivos foram construídos para funcionarem como apart-hotéis. As empresas hoteleiras eram as responsáveis por cuidar da parte administrativa. Com o passar dos anos, os locais tornaram-se ótimas opções para quem procura uma hospedagem que ofereça os serviços de um hotel no conforto de um apartamento.

Quais são as diferenças entre hotel e apart-hotel?
Nos hotéis, os hóspedes são acomodados em quartos mobiliados apenas com o básico para uma estadia confortável. Em geral, os serviços oferecidos são café da manhã, banheiro privativo, limpeza do quarto, internet e estacionamento. Outras facilidades podem ou não estar inclusas na diária.

Já no apart-hotel, o hóspede conta com todas essas facilidades e ainda tem uma cozinha equipada à disposição. Por isso, a pessoa escolhe a hora e o que deseja comer, pois pode preparar quantas refeições desejar no próprio ambiente. É a comodidade de um apartamento com a facilidade de um hotel.

Como escolher o melhor apart-hotel?
Casais com filhos e pessoas que precisam viajar por um longo período de tempo podem optar por um apart-hotel na hora de se hospedar. Por ser mais confortável e sofisticado, é possível se sentir em casa e aproveitar ainda mais o momento.

Para isso, é importante escolher uma boa acomodação. Analise a localização e a infraestrutura do local. Veja se a estrutura oferece lazer e entretenimento para os hóspedes e se o acesso a restaurantes, bares, shopping, farmácias, cinemas, feiras de artesanato e caixas eletrônicos é simples.

A cozinha e o banheiro devem ser equipados com itens básicos, como louças, talheres, panelas, frigobar e secador de cabelo. Famílias com filhos devem observar se a área externa oferece playground, espaço para crianças, sala de jogos, ambientes para relaxamento e área verde.

Decidir entre hotel ou apart-hotel é simples quando conhecemos as particularidades de cada um. Se você quer um diferencial ainda maior, escolha uma hospedagem próxima à praia, com um bom café da manhã e que seja referência no atendimento. Assim, a sua viagem fica ainda melhor!

Vai viajar para Natal e quer se hospedar em um apart-hotel com todos os benefícios citados anteriormente? Então, entre em contato conosco e faça a sua reserva!

Informação tirada do site: